sábado, 27 de agosto de 2011

Neologismos e Estrangeirismos?

Baumcuméquita? No contexto de neologismos e estrangeirismos, sempre existiu muita discussão sobre sua aceitação ou negação. De fato é quase impossível deter os estrangeirismos e neologismos, como é o caso do Brasil. Como poderíamos viver sem nossa barraquinha de hot dog? Ou sem os fast-foods?




A cultura estrangeira está tão assimilada ao nosso cotidiano que se torna uma missão quase impossível viver sem ela. E com os neologismos é a mesma coisa. Com eles ainda, pode-se tornar mais fácil a comunicação, já que estes nos ajudam a nos expressar melhor. Por exemplo se eu estiver muito cansado, de modo que mal consigo dizer o quanto estou cansado é só dizer que estou "cansadaço", ou se estiver muito feliz, que estou "felizão", ou coisas do tipo.


Enfim, os neologismos e estrangeirismos além de estarem muito ligados à nós por meio do nosso cotidiano, ainda podem facilitar a comunicação, facilitar à demonstrar melhor nossas ideias, fora quem em minha opinião são muito divertidos, já que as combinações neolinguisticas são quase, se não infinitas, e eu pelo menos não gostaria de usar o "rato de computador".


Luis Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.